Ricardo Rocha

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Ninguém precisa acreditar, exceto você!

“Natanael perguntou: Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? Venha e veja, disse Filipe.” – João‬ ‭1‬:‭46

No início, não espere que o mercado, os clientes ou investidores ACREDITEM na sua solução. É natural DUVIDAREM e SUBESTIMAREM você, seu PRODUTO, sua ORIGEM, e sua estrutura. Isso não é problema, desde que você SAIBA o que está construindo e tenha CLAREZA do IMPACTO que vai gerar.

Tentar convencer com discursos e promessas é perda de tempo. Não invista TEMPO e energia para CONVENCER. A forma mais sólida de virar esse jogo é com EVIDÊNCIAS. Execute, registre resultados, apresente DADOS, métricas e PROVAS reais. Essa é a linguagem do mercado e não apresentações de mundos perfeitos e conceitos fantasiosos.

Para transformar ceticismo em CONFIANÇA real:

  • ENTREGUE resultado mensurável antes de buscar reconhecimento.
  • DOCUMENTE e comunique FATOS que comprovem evolução e impacto.
  • Mantenha CONSISTÊNCIA na entrega até que a dúvida se transforme em referência.

No fim, o único que precisa ACREDITAR no início é VOCÊ. O resto virá quando o seu trabalho falar mais alto do que qualquer opinião.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

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