Quando vemos o sucesso de alguém ficamos provocados e desejosos por alcançar o mesmo nível de sucesso.
O sucesso de outras pessoas é sempre um provocador da nossa zona de conforto. Podemos usar essa provocação como uma alavanca motivadora ou nos autoenganar, maldizendo e questionando a licitude desse sucesso.
As pessoas que usaram esse sucesso para se energizar com uma referência dão o primeiro passo em direção a possibilidade de alcançarem sucesso. Por que digo possibilidade? Por que a provocação atiçou nossos desejos, mas ainda não gerou uma decisão e uma consciência.
As pessoas que decidiram pelo autoengano, serão confortadas pelos seus argumentos infundados e permanecerão em sua zona de conforto e na expressão medíocre de sua medida de valor na vida.
Ambos os grupos tomarão uma DECISÃO. O primeiro grupo decidirá por uma jornada desconfortável e desconhecida de aprendizado. O segundo grupo por uma jornada de conforto permanecendo na mesma condição.
Para quem decidiu pelo desconforto da jornada de aprendizado, o crescimento é uma consequência da sua persistência nesta decisão. Uma vez que aprendemos e crescemos enfrentando os nossos desafios emocionais e limitações das nossas competências vamos amadurecer.
Na medida que amadurecemos como pessoa que age no meio e interage com outras pessoas descobrimos as oportunidades de ofertar serviços e valor agregado cada vez melhores e únicos.
A jornada do amadurecimento é desconfortável. Viveremos o choque com nossas limitações e seremos obrigados a superar esses desafios e expandir as nossas próprias bordas existenciais. O crescimento é de dentro para fora, como um balão que se expande pelo conteúdo aportando DENTRO.
O balão não reclama da sua expansão, afinal ele não está vivo como nós. Para quem está vivo essa expansão é altamente dolorida, com muitas mudanças desconfortáveis. É nesse momento que esse grupo de pessoas pode desistir.
Um balão vazio não tem serventia, embora tenha todo o potencial de um balão cheio. Um balão cheio tem diversas utilidades e entrega de valor, que vão de diversão a decoração. Um balão cheio pode se tornar LIVRE e voar. Um balão vazio estará sempre a mercê daqueles que o manipula.
Portanto, sucesso é antes de tudo uma decisão pelo caminho desconfortável. Você realmente quer o desconforto? Você realmente quer suportar a dor do crescimento? Você realmente quer enfrentar os seus limites? Você realmente quer alcançar sucesso?
É hora de reflexão…
Interessante: o tempo que usamos NESTE investimento tem valor que nos transforma de dentro pra fora. Isto é crescimento 💎