Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

O pão nosso de cada dia

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Para qualquer empreendimento na vida precisamos de atenção a dois princípios básicos. Esses princípios estão presentes a nossa volta, na natureza nas relações e na humanidade.

É algo tão simples que é desprezado pela maioria das pessoas, que levadas pela VAIDADE e ANSIEDADE estabelecem as suas jornadas de maneira SOLITÁRIA e APRESSADA.

Certamente você já percebeu o famoso componente venenoso que faz inflar o nosso EGO e confundir os nossos pensamentos e atitudes nessa jornada.

A vaidade é esse veneno que nos faz querer ser melhor do que os outros ter mais do que os outros e ser mais reconhecido do que os outros. Você percebeu que precisa da COMPETIÇÃO e COMPARAÇÃO com outras pessoas.

O efeito básico da vaidade que nos coloca em uma jornada de competição e comparação é que as pessoas a nossa volta se tornam nossos ADVERSÁRIOS e para alguns INIMIGOS.

É claro que não é uma guerra declarada mas é uma disputa velada cujo campo de batalha são as mentes e emoções. Essas pessoas ficam escravizadas pelo medo de perder, e vão além dos limites do que seria próprio e saudável para elas, segundo a medida de cada um.

Em uma das orações mais conhecidas e simples está o segredo desses dois princípios naturais:

1. ASSOCIAÇÃO: o ser humano é naturalmente um ser social e precisamos de companheiros de jornada que nos complementam e que possamos complementar.

O pão é definido como NOSSO nesta oração para que entendamos que as conquistas de uma jornada não devem ser solitárias.

É quando celebramos a conquista de algo juntos que nos sentimos realizados. Vencer junto é melhor do que vencer o outro.

2. PRESENTE: pessoas vivem culpadas e presas ao passado ou ansiosas querendo controlar o futuro e deixam de lado o dia de hoje.

A expressão “DE CADA DIA” não tira de nós o planejamento e a semeadura de um futuro mas nos faz pensar quão intensamente devemos desfrutar o que nos é dado no dia de hoje.

Pessoas desprezam as alegrias do hoje: um beijo, abraço, conversa, momento com a família, venda realizada; porque tudo isso é muito pequeno perto do futuro grandioso que é o mesmo conquistar.

Sua mente e emoções estão em um eixo temporal futuro e despreze a realidade maravilhosa vivida no seu presente.

Não despreze o pão de hoje! Chame de pão tudo que a vida está colocando diante de você e exerça a GRATIDÃO e dê ATENÇÃO a cada uma delas.

É hora de reflexão…

 

Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.” – Lucas11:3

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hibrael
Hibrael
1 ano atrás

Perspectiva diferente. Faz total sentido

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.