Ricardo Rocha

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Como ter clientes apaixonados

Eu e você vivemos desafios e problemas em nossas vidas. Nesses momentos, o que coloca um sorriso e nosso lábios? Quando encontramos uma SOLUÇÃO em que somos capazes de resolver o nosso desafio e das outras pessoas.

Compartilhar essa SOLUÇÃO e garantir que ela ENTREGUE a promessa que gerou expectativa no outro é um comportamento essencial de todo empreendedor.

Aquele que vende um produto ou serviço sem esse cuidado é um comerciante, mas não um EMPREENDEDOR. O comerciante está interessado apenas no seu lucro de curto prazo e foco é TRANSACIONAL. O empreendedor está focado na construção de um empreendimento de longo prazo e por isso trabalha de forma RELACIONAL.

O comerciante encerra seu trabalho na entrega do produto e recebimento do pagamento. O empreendedor jamais encerra sua jornada, pois além de garantia que o VALOR prometido ao cliente seja entregue, ele se mantém próximo para ASSISTIR em novas ou outras demandas.

O comportamento de GARANTIR a entrega do valor, constrói SEGURANÇA emocional no cliente e a FIDELIZAÇÃO é uma consequência de uma RELAÇÃO confiável. O cliente sabe que não será abandonado e que terá suporte sempre que precisar.

Esse vínculo emocional de SEGURANÇA é a primeira etapa que fundamenta uma relação. CONFIANÇA é a base de qualquer relação. Se queremos clientes FIÉIS e APAIXONADOS, é através de uma relação em que nosso testemunho é CONFIÁVEL.

O mesmo modo, a desconstrução de uma relação está em PROMETER demais e ENTREGAR “de menos”; FALAR muito e FAZER pouco. É aquela velha imagem de um vendedor “bom de lábia”, mas que some logo depois que recebe pelo produto ou serviço.

As provas sociais são importantes, mas nada substitui a EXPERIÊNCIA com seu produto e com VOCÊ! Lembre-se: uma experiência não é apenas com o PRODUTO, mas também com a jornada PRÉ e principalmente PÓS.

Toda compra é um “salto de fé”, alguém que acreditou e depositou expectativas em uma promessa de SOLUÇÃO. A frustração é o maior detrator do nosso empreendimento. Saber identificar e ajustar, é um fator crítico de sucesso.

Você promete o que cumpre? Seus produtos e serviços ENTREGAM suas PROMESSAS? Você está atento aos efeitos do seu produto? Seus clientes estão assistidos no PÓS?

É hora de reflexão…

 

“Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos.” – Provérbios 31:17

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