Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como construir a autoridade

Uma confusão comum sobre autoridade é que está está associada à delegação e exercício de poderes. Entretanto, nem sempre quem tem o PODER, tem AUTORIDADE.

A AUTORIDADE está ligada à consistência e coerência de um testemunho de vida, onde os valores, ações e frutos são rotineiramente vistos e materializadas em sua jornada.

A AUTORIDADE é uma vida vivida de verdade e não de imagens e reforços por provas produzidas em contextos, que geram uma percepção social, mas que não tem consistência em si mesma.

Estamos assistindo um crescimento exponencial das crises da chamada “síndrome do impostor”. O sentimento é uma denúncia da alma que sabe a diferença entre a verdade da nossa vida, do que se passa na realidade de vida e a imagem fabricada socialmente. Há um descompasso, uma grande diferença, e nossa alma sabe disso.

A ansiedade por manter essa imagem social e o esforço por esses reforços passa a dominar nossa agenda e drenar nossa energia. Ao final temos uma imagem reconhecida, mas não uma autoridade consistente. Nessa jornada a crise existencial assalta nossas emoções e estamos frequentemente ansiosos.

Portanto, se você realmente busca a construção de sua autoridade, trabalho com atenção o testemunho diário e EXCELENTE do que é próprio e busque DESENVOLVER o que entende fazer sentido para ampliar seu IMPACTO e INFLUÊNCIA na vida das pessoas.

SEJA em sua essência e então transborde isso. O FAZER não é um peso quando é uma expressão genuína da nossa identidade e missão em AÇÃO. A AUTORIDADE é essa consistência, essas pegadas no concreto do passado e não na fumaça das redes sociais.

Você tem autoridade? O que você apresenta socialmente é de verdade? Sua imagem é você transbordando ou produzindo o que gostaria que os outros reconhecessem?

É hora de reflexão…

 

“Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.” – Provérbios 30:8

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
11 meses atrás

Tenho meditado muito sobre, expressamos do que estamos.

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.