Desafios, desafios e mais desafios! Assim é a vida, sem discriminação, sem preconceito. Por que? Qual a finalidade? Não seria mais fácil e rápido tudo uma jornada sem esse custo?
Uma coisa é certa: a jornada seria mais RÁPIDA, porém INSUSTENTÁVEL, pois não desenvolveria a AUTONOMIA, RESPONSABILIDADE e COMUNIDADE.
Sem o CUSTO de enfrentar o desafio e viver as angústias do APRENDIZADO, ao alcançar o DESEJO, todos estariam satisfeitos, porém sem o CONHECIMENTO, HABILIDADES e COMPORTAMENTOS para que seja repetida e mantida.
No relato de Jesus, seus discípulos e a multidão com fome no deserto, ele ORIENTA os discípulos sobre esse desafio e nos ensina como é possível realizarmos impossível.
A pergunta inicial é: O QUE VOCÊS TEM? O ambiente emocional é: GRATIDÃO!A consciência: FAMÍLIA. Com o que TEMOS, GRATOS, começamos a SERVIR!
Fazer o IMPOSSÍVEL é o resultado final de um começo discreto. O impossível está no final da jornada, sem qualquer garantia no começo dela. O impossível é a chegada de uma jornada desafiadora.
Qual o segredo? Começar BEM, fiel e grato à medida que vida disponibilizou. Esse exemplo, atitude e fundamento serão a força motriz do efeito em cadeia que vai multiplicar a semente e o IMPOSSÍVEL acontecer!
Não espere as condições ideais e ao mesmo tempo não seja inconsequente. Saiba O QUE TEM, seja grato, haja em família e COMECE. Assim, o impossível é uma questão de tempo, para quem permaneceu disciplinadamente FIEL.
Você reclama da vida, família, trabalho e negócio? Você é grato? Sabe trabalhar em grupo? Quero bem do grupo? Está disposto a uma longa jornada rumo ao impossível?
É hora de reflexão…
Amém e obrigado por compartilhar a reflexão.