Não adianta FUGIR, não adianta ESCONDER e não adianta BRIGAR; teremos que enfrentar as consequências do que fazemos.
Por mais rápidos, furtivos ou fortes que sejamos, as consequências do que fazemos nos apresentará em um espelho para nós mesmos, nos fazendo enfrentar nosso maior desafiante: EU!
Conheça e enfrente seus MEDOS, traumas, dores e carências. Precisamos desenvolver o hábito de nos olharmos no espelho da nossa própria vida e resultantes.
Na vida das pessoas que cruzaram comigo em minha jornada, qual a herança deixada em cada uma delas? VIRTUDE ou VENENO?
A forma mais comum das pessoas se avaliarem é comparando a força das duas competências e o tamanho dos seus resultados conquistados em benefício PRÓPRIO; o que é MEU!
Entretanto, a métrica que a vida usa para nos avaliar é o quanto de vida e virtude gerei e acrescentei na jornada de outras pessoas.
Um segredo para essa jornada é a amizade. Não é sábio enfrentar a si mesmo sozinho. Suas fraquezas te conhecem muito bem e são especialistas em te atacar. Tenha um ou mais amigos em quem possa confiar esse desafio e confidenciar suas fraquezas: medos, traumas, dores e carências.
Outra sabedoria é saber com quem andamos. Esses amigos compartilham das virtudes que você considera importante? Na jornada deles você vê o testemunho dos fundamentos que vão te inspirar a lutar contra suas fraquezas?
Hora da sua reflexão…