”Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”. – Atos 6:3-4
A base para um empreendimento crescer é uma estratégia bidirecional de crescimento.
Ao olharmos para uma árvore como um empreendimento, fica evidente sua abordagem bilateral: aprofunda as raízes enquanto desenvolve tronco, galhos, ramos e frutos.
Empreendimentos de sucesso garantem essa bilateralmente em seu funcionamento, principalmente na força das suas raízes.
Um empreendimento que gera frutos que permanecem é aquele que não cessa a geração de frutos e isso só acontece quando primeiramente garantimos raízes fortes.
Assim, podemos definir que o crescimento exponencial tem uma fórmula:
1. EXECUÇÃO consistente: garantir o impacto de transformação da realidade dos que se tornaram clientes. Isso é CULTIVAR a relação.
2. CRESCIMENTO constante: garantir a conquista de novos clientes apresentando a promessa de uma realidade MELHOR que seus clientes desfrutam. Isso é SEMEAR novas relações.
Para que a EXECUÇÃO seja consistente, devemos garantir que as pessoas responsáveis pela relação com o cliente TENHAM a CULTURA de entregar VALOR.
Em outras palavras, essas pessoas precisam se IMPORTAR com o cliente de tal forma, que gerar VALOR é um mandamento. A sabedoria é garantir que o cliente não seja um aproveitador.
Para que o CRESCIMENTO seja constante, devemos garantir a EXPANSÃO, trabalhando uma AMBIÇÃO INSPIRADORA de transformação em uma linguagem renovada que comunica com novos públicos.
O primeiro desafio do crescimento é a humildade intelectual para aprender a se COMUNICAR e CONECTAR com novos públicos.
Como acessar e atingir esse público? Quais palavras utilizar? Quais exemplos fazem sentido? Quais usos e costumes já estão lá e são os ingredientes da ignição?
Por isso, DISCERNIR e estudar como ANUNCIAR é um fator crítico de sucesso para o crescimento.
Leia a Bíblia como um empreendedor.