O fundamento de uma relação é a CONFIANÇA. Os antigos diziam que o bem mais precioso que temos é o nosso NOME, ou seja, a nossa REPUTAÇÃO social.
Até que alguém confie no outro, são necessárias evidências e um testemunho claro que a pessoa é CONFIÁVEL.
Em um mundo de relacionamentos sociais DIGITAIS, as relações se tornaram rasas e transacionais. Muito CONTATO, porém nenhuma CONEXÃO. As pessoas estão ansiosas por crescimento e ganhos rápidos, de forma que o outro é apenas MEIO para os próprios interesses.
MENTIR para construir uma imagem para dua reputação digital é uma cultura que se normalizou. Uso a palavra MENTIR, porque se tornou comum para uma persona digital COPIAR e COLAR conteúdo, serviços, cursos, livros, artigos, apresentações e ensinamentos que não são autorais ou fruto de sua consciência ou experiência.
Sabe o que eu descobri a respeito dessa pratica? Que a maior DECEPÇÃO dessas pessoas nesta jornada é com elas mesmas, pois MENTEM para si mesmas, e sabem disso. E como sei disso? Explodiu o número de casos de pessoas com a chamada “síndrome do impostor”.
Uma gota de VERDADE vale mais do que um oceano de MENTIRAS. A gota é verdadeira, o oceano é um engano.
A paz não está na satisfação da carência de aprovação social, mas na construção da sua identidade e autoridade social segundo a VERDADE de QUEM você é.
Você quer CRESCER? Faça isso de VERDADE! Estude, esforce, teste, erre, aprenda, supere, machuque, cure-se, caia, levante! É assim que você vai crescer de VERDADE!
É hora de reflexão…
“Aí fiquei pensando: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse a mim mesmo: Isso não faz o menor sentido! Nem o sábio, nem o tolo serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como o tolo morre?”
Eclesiastes 2:15-16 NVI