O dia difícil chega para todas as pessoas. Ninguém está imune de enfrentar períodos difíceis e de grande confronto na sua vida.
Não é uma praga rodada contra a humanidade, É um mecanismo universal que faz a vida evoluir e perpetuar.
Até mesmo os chamados “deuses do capitalismo” enfrentam turbulências e oposição em sua jornada empreendedora. Os mais recentes abalos são os casos das Lojas Americanas e do Google com o ChatGPT.
Até mesmo os papas da ciência racional matemática chegam ao limite de reconhecer um criador e arquiteto do universo. Albert Einstein foi um daqueles que se chocou com as bordas desse limite.
Seja qual for o CHOQUE sofrido e área na qual ele aconteceu, é uma verdade: o dia difícil está na jornada da vida.
Uma vez que o dia difícil surge como o Thanos (“eu sou inevitável”), o que podemos fazer para enfrentá-lo e superá-lo? Assistindo ao último filme da série, o princípio está lá, quando uma ÚNICA vida decide e é dada VOLUNTARIAMENTE em favor de todas as demais. Qual é o nome disso: GENEROSIDADE.
Ironicamente o AUTOR desse ato heróico é aquele visto como o mais soberbo, egoísta e autossuficiente. O que precisamos lembrar dessa saga, foi que um dia ele foi alvo da GENEROSIDADE de um homem, que o salvou no primeiro filme da série Homem de Ferro, nas cavernas do Oriente Médio. Tony Stark ganhou a vida para que um dia pudesse devolvê-la a bilhões de outros.
A GENEROSIDADE é um fluxo em looping da vida. Quando nos ingressamos ao seu exercício, somos também ingressados no seu retorno, validando um velho ditado popular: “é dando (doando) que se recebe”.
Quando somos generosos na vida, a vida se encarrega de promover a generosidade a nós. Quando somos favoráveis às pessoas, elas se tornarão favoráveis a nós. Quando semeio generosidade ela se multiplica em minha colheita.
Assim, no dia difícil, o principal ofensor das emoções certamente estará vencido, que é a SOLIDÃO. A vida se encarregará de não deixar você SOZINHO no seu dia difícil. Ela vai resolver tudo por você? Não, mas vai te SUPORTAR para que enfrente e vença.
Você é uma pessoa generosa? As pessoas saem enriquecidas dos encontros com você? Seus recursos são objeto de GENEROSIDADE?
É hora de reflexão…
“Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.” – Salmos 41:1