Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como fazer as pazes com o sucesso?

‭Descubra o segredo para fazer as pazes com o sucesso. Aprenda como cultivar um ambiente favorável para o crescimento e a prosperidade.

Quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele.” – Marcos 4:25

O crescimento, em qualquer contexto da vida, depende do SOLO e das SEMENTES. em que as SEMENTES são plantadas. Semente BOA em terra RUIM, não prospera. Semente RUIM em terra BOA não prospera, pois está limitada pela própria SEMENTE.

Qual o nosso papel como profissionais e empreendedores? Buscar uma terra BOA e semear BOAS sementes. E o que isso significa? A terra é o AMBIENTE (empreendimento) e as sementes o que trabalhamos de CONHECIMENTO, COMPORTAMENTOS e AÇÕES.

Um BOM negócio com gente RUIM, não prospera, assim como um negócio RUIM, com gente BOA; também não prospera.

Qual a responsabilidade dos EMPREENDEDORES? Trabalhar para fazer o negócio ser uma ambiência que favorece a prosperidade. Quais os ingredientes base? Um PROPÓSITO inspirador e um PRODUTO diferenciado.

Qual a responsabilidade dos LIDERES? FORMAR um time com BONS profissionais, que tenham CONHECIMENTOS, COMPORTAMENTOS e AÇÕES alinhados com o negócio e seu propósito.

Um empreendedor responsável vai trabalhar para construir um BOM negócio. Já um empreendedor negligente, mesmo tendo um BOM negócio em suas mãos, vai perder.

Um líder responsável vai trabalhar para formar um BOM time. Já um líder negligente, não será cuidadoso na SELEÇÃO e DESENVOLVIMENTO e RETENÇÃO de talentos, e poder perder até os BONS profissionais que tenha.

É uma questão de ser responsável ou negligente com o seu conhecimento e seu propósito.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Rocha
Leandro Rocha
29 dias atrás

Excelente reflexão. Obrigado!

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.