Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como forjar um time de alta performance

É estressante e não tem desculpas! É assim a jornada para alcançar a ALTA PERFORMANCE. Não é uma oferta atraente e por isso é para poucos. Você quer?

O primeiro fundamento básico da liderança é ter clareza de uma MISSÃO tão ambiciosa, que somente um TIME consiga alcançar.

O segundo fundamento é o líder jamais ser refém de qualquer integrante do TIME, ou seja, a MISSÃO e o TIME são maiores do que qualquer interesse individual e integrante.

O terceiro fundamento é o líder ser justo, mas não ter dó de submeter o TIME ao ESTRESSE do exercício dos seus conhecimentos, habilidades e emoções. Levar os integrantes aos limites é o que permite com que possam ampliá-los.

Esse terceiro fundamento tem se tornado uma heresia nos dias atuais, em que as pessoas estão se protegendo das situações que as levam ao limite. Essa mentalidade reduz o desenvolvimento das pessoas e as deixa no conforto dos resultados ordinários.

Ninguém e nenhum time alcança a ALTA PERFORMANCE sem um esforço que os faça superar seus limites, e EXIGIR esse comportamento é estressante.

Bernardinho lidera equipes de voleibol no Brasil e basta assistir uma sessão de treinamento dele com o time para entender porque seus times alcançaram resultados EXTRAORDINÁRIOS.

A forja para times de ALTA PERFORMANCE não tem MOLEZA e é ESTRESSANTE. Alcançar a ALTA PERFORMANCE é decidir por uma jornada dolorida que vai formar padrões, competências, habilidades e comportamentos de ALTO PADRÃO. A alta performance é resultado de quem foi forjado para ultrapassar os limites ordinários.

Quer a ALTA PERFORMANCE? Está disposto às dores dessa jornada? A forja é um lugar de DESCONFORTO permanente. Está disposto?

É hora da verdade! É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.