Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como formar um time extraordinário?

Durante sua jornada, Jesus dava uma orientação muito diferente aos seus liderados quanto aos fatos surpreendentes que aconteciam: “não contem a ninguém até que…“.

Em sua jornada Jesus fez coisas maravilhosas, mas seu principal legado foi um time pequeno, extremamente FÉRTIL e COMPROMETIDO. O que aprendemos com esse exemplo de formação de time?

Embora o líder possa ser extremamente talentoso, poderoso e popular, ele deve DEDICAR e PRIORIZAR a formação de um NÚCLEO! A popularidade e demanda da audiência podem abduzir o foco de formação e o trabalho produzir BENEFÍCIOS, mas não DESCENDENTES!

Para AMPLIFICAR e PROPAGAR um trabalho em escala só é possível através de um time muito bem formado, e esse era o foco de Jesus.

Na medida que tinham as experiências, ele direcionava seus discípulos para que GUARDASSEM consigo. Acontecia um fato surpreendente: “não contem“. Ele operava um milagre: “não espalhem“. Por que essa RETENÇÃO? Por que não aproveitar essa popularidade?

A retenção é uma estratégia para formar uma FONTE de sementes CONSISTENTES. Elas se depuram e multiplicam nesse ambiente emocional até que se tornam tão profundas, que jamais CESSARÃO.

Portanto, são duas etapas: a primeira de FORMAR e a segunda de PERFORMAR. Primeiro FORMAMOS um CONTEÚDO consistente e abundante. Depois simplesmente LIBERAMOS e esse time vai performar de forma EXTRAORDINÁRIA.

Quanto tempo você investe na construção de CULTURA, COMPORTAMENTOS e COMPETÊNCIAS do seu time? Sua agenda é apenas FAZER ou prioriza FORMAR?

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Roberto Ramos Filho
Luiz Roberto Ramos Filho
8 meses atrás

Excelente

Luiz Márcio
Luiz Márcio
8 meses atrás

Um ponto de vista bem reflexivo é forte!

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.