Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como formar um time extraordinário?

Durante sua jornada, Jesus dava uma orientação muito diferente aos seus liderados quanto aos fatos surpreendentes que aconteciam: “não contem a ninguém até que…“.

Em sua jornada Jesus fez coisas maravilhosas, mas seu principal legado foi um time pequeno, extremamente FÉRTIL e COMPROMETIDO. O que aprendemos com esse exemplo de formação de time?

Embora o líder possa ser extremamente talentoso, poderoso e popular, ele deve DEDICAR e PRIORIZAR a formação de um NÚCLEO! A popularidade e demanda da audiência podem abduzir o foco de formação e o trabalho produzir BENEFÍCIOS, mas não DESCENDENTES!

Para AMPLIFICAR e PROPAGAR um trabalho em escala só é possível através de um time muito bem formado, e esse era o foco de Jesus.

Na medida que tinham as experiências, ele direcionava seus discípulos para que GUARDASSEM consigo. Acontecia um fato surpreendente: “não contem“. Ele operava um milagre: “não espalhem“. Por que essa RETENÇÃO? Por que não aproveitar essa popularidade?

A retenção é uma estratégia para formar uma FONTE de sementes CONSISTENTES. Elas se depuram e multiplicam nesse ambiente emocional até que se tornam tão profundas, que jamais CESSARÃO.

Portanto, são duas etapas: a primeira de FORMAR e a segunda de PERFORMAR. Primeiro FORMAMOS um CONTEÚDO consistente e abundante. Depois simplesmente LIBERAMOS e esse time vai performar de forma EXTRAORDINÁRIA.

Quanto tempo você investe na construção de CULTURA, COMPORTAMENTOS e COMPETÊNCIAS do seu time? Sua agenda é apenas FAZER ou prioriza FORMAR?

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Roberto Ramos Filho
Luiz Roberto Ramos Filho
11 meses atrás

Excelente

Luiz Márcio
Luiz Márcio
11 meses atrás

Um ponto de vista bem reflexivo é forte!

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.