“INSANIDADE é esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas“, declaração feita por Albert Einstein que se aplica a todos que desejam algum tipo de melhoria.
A melhoria em resultados só é possível quando primeiramente a melhoria acontece no AGENTE do resultado, ou seja, quando VOCÊ é transformado. O primeiro a INVESTIR e enfrentar a DOR da transformação SOU EU. Meus resultados não vão evoluir enquanto eu não evoluir.
É assumindo por completo a RESPONSABILIDADE e as ações que temos o ambiente para começar uma jornada que nos HABILITARÁ a melhorar os nossos resultados.
Comece fazendo uma auto análise do EFEITO de tudo que você faz. QUAIS os efeitos POSITIVOS e NEGATIVOS do que eu faço em mim mesmo, nas pessoas, na história e resultados?
Esse é o PONTO DE PARTIDA para que você saiba o que deve ser APERFEIÇOADO e o que deve ser DESCARTADO. A TRANSFORMAÇÃO é um processo de APRENDER e DESAPRENDER (desapegar), sempre observando o efeito do que eu faço em mim, nas pessoas e nos resultados.
O que você faz e é reconhecidamente BOM deve ser AMPLIFICADO pela melhoria das COMPETÊNCIAS e HABILIDADES. Para começar a melhorar você deve GERIR o seu tempo para que possa dedicar a esse aperfeiçoamento do que você tem de BOM e a limpeza do que NÃO É BOM.
Para FOCAR em MELHORAR o que é bom você deve TRANSFERIR as tarefas que não estão diretamente ligadas a essas ações que serão objeto do aperfeiçoamento para outras pessoas que o auxiliem.
A segunda transferência que você deve fazer são das tarefas que você não é bom ou que o efeito que você produz não é positivo para outras pessoas. Reconhecer que eu não sou bom é fundamental para a transformação; isso é humildade intelectual e emocional.
Por último, tem as coisas que não conheço, por isso não BOM nem RUIM para fazer, sou IGNORANTE. Reconhecer que precisa AMPLIAR sua caixa de ferramentas intelectual, emocional e habilidades é o principal fator para COMEÇAR a melhorar.
Digo começar pois não é garantido, mas sem essa disposição jamais vamos fazer diferente, no sentido de fazer MELHOR, o que fazemos e geramos de resultados. A disposição mental e emocional é o campo fértil que vai acolher novas sementes de conhecimentos e habilidades.
Quer melhorar seus resultados? O que VOCÊ precisa melhorar? Qual responsabilidade VOCÊ vai assumir para melhorar seus resultados? Já parou de gastar energia reclamando e já agradeceu pelo que fez e poderá fazer?
É hora de reflexão…
“Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa” – Atos 6:3