COMO VOCÊ SE VESTIU ESSE ANO?
Chegamos ao final de mais um ano, e para essa passagem, de um ano para o outro, as pessoas estão escolhendo uma roupa que simboliza o que elas querem para o ano seguinte.
Cada cor tem um significado da expectativa que temos. A peça de roupa íntima, a cor predominante, o estilo do sapato, os acessórios. Enfim, um conjunto que expressa o que gostaríamos que acontecesse no ano que inicia.
E para o ano que se encerra? O que você vai vestir que expressa não o que você DESEJA, mas o que você REALIZOU!
O BEM que fez às pessoas! O avanço nos BONS comportamentos! A ampliação das competências que promovem a vida e o bem estar das pessoas! As atitudes de REPARTIR que acrescentaram valor ao outro sem esperar algo em TROCA! O BONS hábitos que desenvolveu! As pessoas que AJUDOU!
Para representar o ano que passou e o que você fez quais seriam as peças de roupa?
BRANCO? Você foi pacífico em suas relações e levou a paz para os ambientes familiar, profissional e social?
PRETO? Você se indignou com a injustiça e foi um agente de transformação positiva das pessoas e sociedade?
VERDE? Você repartiu sua prosperidade e levou ajuda financeira aos pobres e necessitados, não apenas acordando sua urgência, mas viabilizando a saída deles da miséria?
VERMELHO? Você aqueceu as emoções daqueles que estavam se congelando em suas emoções e sendo dissolvidos em depressão?
AMARELO? Você inundou o ambiente em que está com uma riqueza inestimável de testemunho que fortaleceu as relações e ajudou a pessoas a serem mais valorozas e valorizadas?
Somos cheios de expectativas porque as carências de uma mentalidade sobrevivente insiste em permanecer guiando nossos comportamentos.
Precisamos encontrar dentro de nós a identidade eterna e cósmica que está oculta dentro de nós e ofuscada por essas carências.
Nessa transição do ano vista-se segundo a consciência de quem você é e do bem que você tem feito. Vista-se conforme o seu testemunho de vida e a tradução da sua herança nesse mundo.
Talvez até aqui você nunca teve essa consciência e você deveria passar o ano sem roupas. Não precisa ser assim.
Vista-se hoje não com o que você quer para você, mas como o sinal do que você vai testemunhar e se comprometer nesse próximo ano.
É hora de reflexão…