Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Conhece o segredo da excelência?

Seria possível alcançarmos uma sociedade onde todos tenhamos alcançado nosso máximo potencial? Há milhares de anos essa perspectiva da realidade é sonhada, versada, cantada e desenhada pela humanidade.

Hoje estamos encarando novas tecnologia que nos fazem exclamar e nos surpreendermos, como o recém anunciado GPT-4. Uma programação de máquina que interage como um humano, conversa por textos e interpreta imagens.

Como são possíveis tais feitos? Como se alcança realizações surpreendentes como essa que trazem à realidade a imaginação antes expressa apenas em versos e desenhos?

HUMILDADE intelectual e APRENDIZADO contínuo. Somente quando não estamos dominados e regidos pelo nosso EGO, temos a disposição de nós submeter ao esforço do aprendizado, começando com a disposição EMOCIONAL e depois com o empenho de TREINO.

APRENDER é absorver e exercitar um conhecimento, sendo capaz de REPRODUZIR e depois AMPLIAR, construindo novos SABERES e HABILIDADES a partir do que se aprendeu. Começamos IMITAÇÃO e a persistência em treino e aperfeiçoamento nos levando a INOVAÇÃO.

A excelência é uma resultante de melhoria continua, fruto da PERSISTÊNCIA de quem está sempre aprendendo e aperfeiçoando o SABER e o FAZER. Melhoramos produtos, processos, serviços e pessoas. Sim, nosso esforço pode transformar pessoas pelo exemplo e compromisso com a sua melhor versão.

Crianças tem naturalmente essa humildade e disposição para aprender. Elas imitam por um tempo e depois passam a criar suas própria formas de APLICAÇÃO e AMPLIAÇÃO do aprendizado. Como LÍDERES não devemos formatar o SABER e o FAZER, pois assim serem agente anti invocação.

Se queremos chegar à excelência em qualquer área da nossa vida ou negócio, devemos trabalhar nossa disposição ao aprendizado similarmente a uma criança, não em sua imaturidade emocional, mas em sua disposição emocional para APRENDER, IMITAR, REPRODUZIR e APERFEIÇOAR.

É hora de reflexão…

e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.”Mateus 18:3

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.