Como criar uma experiência surpreendente para seus CLIENTES?
“Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus.” Atos 15:19
A resposta é simples: para criar uma experiência surpreendente aos nossos clientes devemos REMOVER o esforço que ele investe para obter o valor que prometemos em nossos produtos e serviços.
Devemos tornar os PROCESSOS otimizados de de forma a demandar a menor quantidade de tempo do cliente. Para isso precisamos de tecnologia e automação.
Uma vez melhorados processos devemos trabalhar todos os pontos de contato do cliente em sua jornada para obter o valor dos produtos e serviços.
A experiência surpreendente acontece quando a sua jornada é leve, rápida e demanda baixo esforço.
Resumindo o cliente não precisa pensar muito para decidir e adquirir o valor que você está oferecendo.
É a experiência que dá acesso ao valor dos nossos produtos e serviços ao nosso cliente. Quanto maiores as dificuldades menores serão nossas vendas e pior a sua experiência.
Assim devemos olhar para todos os processos e pontos de contato do nosso cliente em sua jornada e criticar o que construímos e oferecemos a ele, não apenas como produto e serviço, mas principalmente a experiência.
É hora de reflexão…