É possível atingir o sucesso sem viver a jornada? Existem atalhos que nos levam ao sucesso?
A minha pequena experiência até aqui me ensinou que é justamente o tempo dedicado e a intensidade em viver os processo enquanto caminhamos com paciência na jornada que nos amadurece emocionalmente e nos da os aprendizados que levam ao sucesso.
A paciência é nossa capacidade de gerir a ansiedade provocada pela carência emocional de nós sentirmos importantes e sermos reconhecidos pelas pessoas.
Quando temos essa paciência, o primeiro comportamento é foco. Nos entregamos integralmente e por inteiro à missão que nos propusemos, sem caminhos alternativos, agendas duplas, jeitinhos ou planos B.
Entretanto, a pressa em alcançar o pretendido sucesso, faz as pessoas trabalharem alternativas quase fantasiosas, que seriam atalhos ao sucesso.
Nisso aprendi algo muito importante: o verdadeiro milagre do sucesso é termos a paciência para viver todo o processo, aprendermos, amadurecermos e permanecermos na jornada, sem atalhos.
É trabalho duro, inteligente, integral; sangue, suor e lágrimas.
Parte alcançar o sucesso está em manter o sucesso e não apenas fazer uma grande colheita. O que vai sustentar o sucesso é tudo que vivemos e aprendemos na jornada.
É hora de reflexão…