Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Independência é a morte

A morte da relação está a caminho de todo aquele que pensa em sua INDEPENDÊNCIA. O que faz uma relação e um TIME forte é a DEPENDÊNCIA uns dos outros e CONSISTÊNCIA das CONEXÕES.

Infelizmente vivemos uma das épocas mais egoístas da humanidade, em que a CULTURA egoísta se tornou um PADRÃO: é a OBSESSÃO e o DIREITO à FELICIDADE.

Os conceitos de VERDADE e REALIDADE, objetos de construção coletiva através da discussão e agregação múltipla, foram apropriados para os indivíduos, de tal forma que cada um tem as suas e querem que o outro as reconheça.

Estamos assistindo uma sociedade em que todos se percebem como DONOS da VERDADE e REALIDADE, alegando “essa é a minha VERDADE”.

Essa cultura que parece resguardar a pessoa e se veste de “politicamente correta” é justamente o que exalta e fortalece o INDIVIDUALISMO e cria a SEPARAÇÃO das pessoas, pois cada um tem o SEU PRÓPRIO MUNDO, vivendo em olhas de ilusão, que não estão mais CONECTADAS, mas sim ISOLADAS.

O que nos fez chegar a esse ponto? A tirania das lideranças? A voz calada daqueles impedidos de se expressar? Podemos achar culpados, mas se queremos mudar essa realidade, temos que reconhecer que existe em todo ser humano uma programação natural que tende ao egoísmo e somente quando não amadurecemos de verdade somos REPROGRAMADOS; se não, permaneceremos como crianças emocionais, naturalmente egoístas.

Um time é INTERDEPENDENTE, ou seja, de pessoas que desenvolveram a CONFIANÇA e passam a DEPENDER umas das outras voluntariamente, onde cada um é responsável e CONTRIBUINTE em favor de TODOS.

A independência é a morte de qualquer RELAÇÃO. Amizade, casamento, família e por fim do próprio indivíduo, afinal a solidão é nosso pior castigo, não haja visto que macho e fêmea os criou e mesmo em um paraíso, sozinhos, a vida não tem sabor.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.