O premissa básica de um negócio é a ORGANIZAÇÃO para GANHO DE ESCALA de um produto ou serviço que entrega um VALOR desejado pelo cliente a tal ponto que ele PAGUE para acessar e usufruir desse valor.
Para ganhar escala, precisamos organizar esse empreendimento não apenas em sua estrutura FUNCIONAL, ou seja, o que faz ele funcionar, mas principalmente seu aspecto EMOCIONAL, que é seu PROPÓSITO e CULTURA.
Como assim, uma organização EMOCIONAL do negócio? É isso mesmo! O PROPÓSITO e a CULTURA de um negócio NÃO SÃO ingredientes FUNCIONAIS e RACIONAIS, são aspectos emocionais a serem trabalhados em cada integrante do negócio.
Você já viu o quanto as placas de VISÃO e MISSÃO da maioria dos negócios se tornaram paisagens em uma parede? Não adianta escrever a VISÃO e VALORES nas paredes da empresa sem que haja um significado e uma conexão EMOCIONAL das pessoas com o que essa proposta.
E por que a conexão EMOCIONAL é tão importante? Por 90% de QUEM SOMOS no dia-a-dia, ou seja, nossas decisões, avaliações, gostos, sabores, inspirações e sonhos são EMOCIONAIS.
Portanto, não está tudo bem em seu negócio remunerar em 100% uma pessoa e ter a oportunidade de colher apenas 10% de seu potencial. CAPACIDADE é potencializada pela INTENSIDADE.
Se você quer ver seu negócio EXPLODIR, se conecte e conecte as pessoas EMOCIONALMENTE entre elas, com o negócio e o cliente. Por onde começar? PROPÓSITO e CULTURA, por QUEM, por QUÊ e COMO. Nesse ambiente damos ALMA e SIGNIFICADO para nosso negócio.
É hora de reflexão…