Ricardo Rocha

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Ingrediente secreto para conquistar clientes

INGREDIENTE SECRETO PARA CONQUISTAR CLIENTES

Parece que algumas pessoas tem um DOM da vida para ATRAIR e RETER a atenção das outras pessoas. Quando se trata de vendas, isso fica ainda mais evidente em alguns profissionais.

Mas qual é a característica que torna essas pessoas tão carismáticas e um ímã que atrai e conquista a ATENÇÃO e CONFIANÇA das pessoas?

Sem muitos rodeios, esse DOM, que não é bem um dom, e sim uma MENTALIDADE, é a GENEROSIDADE. E por que é uma mentalidade? Por que a raiz da GENEROSIDADE é a ABUNDÂNCIA, ou seja, o que me leva a FAVORECER alguém não é um INTERESSE (a chamada SEGUNDAS INTENÇÕES), e sim uma DISPOSIÇÃO GENUÍNA em gerar valor para a pessoa.

Quando a APPLE criou as suas lojas, ela as posicionou como um lugar de encontro da comunidade, clientes e não clientes. As pessoas vão até às lojas e não precisam comprar e mesmo assim são atendidas, participam de cursos, experimentam produtos, recebem suporte, esclarecem dúvidas; enfim ACOLHIDAS generosamente, tenham ou não um produto APPLE.

A mentalidade de ABUNDÂNCIA é a raiz da GENEROSIDADE; portanto, a escassez, seu oposto. Essa mentalidade nos RESTRINGIR o bom tratamento das pessoas. A ESCASSEZ só libera alguma atitude “benevolente” quando tem certeza de um RETORNO.

Está difícil conquistar CLIENTES ou COLABORADORES? Reflita sobre sua mentalidade e como você trata essas pessoas na relação. Elas percebem uma DISPOSIÇÃO GENUÍNA de gerar valor e você tem a CORAGEM de DAR algo em FAVOR delas sem esperar algo em troca?

Lembre-se: toda boa semente gera um bom fruto. Se você SEMEAR algo que seja BOM, em algum momento vai colher com ABUNDÂNCIA.

É hora de reflexão…

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