Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

O combustível do negócio

O que te motiva a trabalhar? O que motiva as pessoas que estão empreendendo no seu negócio? Por fim, o que motiva as pessoas a comprarem seu produto ou serviço?

Em uma das instruções mais objetivas sobre como empreender e afetar a vida das pessoas, São Paulo diz o seguinte: “façam tudo com amor”.

Essa instrução é um fundamento. Não é apenas um ADITIVO a ser colocado em nossos COMPORTAMENTOS ou AÇÕES, e sim um fator claro de PROPÓSITO que vai nos dar DIREÇÃO e alicerçar nossa a tomada de DECISÃO.

O AMOR como fundamento coloca o SERVIR com EXCELÊNCIA em primeiro lugar, ou seja, como valor fundamental do empreendimento. Esse fundamento vai GARANTIR que o valor proposto seja CRIADO e VIVIDO no ambiente social do empreendimento e então ENTREGUE ao cliente.

Imagine que todos no EMPREENDIMENTO tenham uma fonte ÚNICA e VERDADEIRA para abastecerem seus tanques EMOCIONAIS e ela seja COMUM a todos. Imagine todos nutridos da mesma INSTRUÇÃO, INTENSÃO E MOTIVAÇÃO. Qual é a força desse time? Quem ou o que pode desanimar esse time?

O PROPÓSITO não é um ADITIVO do empreendedor e o AMOR não foi feito para livros de romance ou novelas, é o FUNDAMENTO de qualquer, repito QUALQUER, relação humana, inclusive negócios.

Construa um NEGÓCIO que genuinamente SERVE e IMPORTA com TODAS as pessoas e ele será CONSISTENTE e FORTE. Todos estarão engajados e motivados para que o negócio dê certo e vão lutar pelo SUCESSO.

AME quem você é.

AME seus colaboradores.

AME seus clientes.

AME seus fornecedores.

AME gente de forma genuína e veja verdadeiros MILAGRES da vida acontecer.

Estou falando de empreendimento e não romance. Se você não AMA, pode até ser um administrador competente, mas não está pronto para ser um LÍDER inspirador e um EMPREENDEDOR.

Você AMA de verdade? O AMOR é um fundamento ou um aditivo nas suas relações? Qual é o seu COMBUSTÍVEL da vida?

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
6 meses atrás

Obrigado por compartilhar.
Deus continue lhe abençoando.

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.