Falar demais pode ser um sinal claro de um fato: não é verdade! Precisamos de menos conversa e mais testemunho!
Muita conversa pode ser um mecanismo de desvio de atenção através da sobrecarrega de informações. É uma forma de enganar a mesmo e os outros.
A verdadeira autoridade está na REALIZAÇÃO, ou seja, o que fazemos e podemos apresentar como prova real e inegável do nosso caráter, capacidade e conhecimento.
Precisamos de menos conversa e mais testemunho das pessoas. Ao avaliar uma proposta, devemos dar menor crédito ao discurso e focar nas provas inegáveis de sua história e os efeitos verdadeiros, não promessas.
Hoje existem técnicas diversas de venda e PNL (programação neurolinguística) para trabalhar os processos de convencimento, em que a promessa, sobrecarrega de informações, sequência e forma de apresentação da evidências são usadas para convencer.
Entretanto, a principal estratégia usada por aqueles que exploram pelo discurso da promessa é uma fraqueza comum dos seres humanos: A COBIÇA.
Queremos resultados rápidos e excelentes com o mínimo de esforço e estamos dispostos a pagar por isso. Muita gente é enganada por esses discursos, mas não é totalmente irresponsável, pois foi a sua própria cobiça a raiz da cegueira.
Seja prudente ao ouvir os discursos e o que as pessoas proclamando e prometendo. Cuidado com os “vídeos da internet”. São elaborados para encontrar alguma brecha de cobiça ou insegurança em você.
É hora de reflexão…
👏🏼👏🏼👏🏼