Ao olharmos para a história humana, podemos entender a raiz da desordem que vivemos: VAIDADE e EGOÍSMO. Cada um tentando se provar maior e melhor do que o outro, principalmente através das posses.
Essa guerra pela dominação tem se travado na corrida pelo domínio das áreas do conhecimento, militar, bélico, tecnológico, econômico, agrícola, industrial e populacional.
Aquele que alcança uma inovação usa esse diferencial para EXPLORAR e SUBJULGAR os demais e assim acumular mais riquezas. Essa é uma mentalidade de POBREZA, pois vive para alimentar uma carência, uma neurose emocional de “ser o maior e melhor”.
Quando alguma revolução acontece e a pessoa responsável por isso COMPARTILHA sem buscar vantagens econômicas e distribui isso em benefício das pessoas, é chamado de idiota.
Um dos casos mais icônico da atualidade é a internet e do e-mail, em que pouquíssimos sequer sabem o nome e a história do surgimento.
Sim, a sociedade está contaminada por uma cultura de escassez, emoções carentes que resultam em uma mentalidade (mindset) de pobreza.
Não estamos mais evoluídos e maduros porque ainda vivemos uma humanidade como crianças emocionais. E isso começa nas relações mais nucleares, como o casamento, família e trabalho.
Como é sua atitude nesses contexto? Um dominador pelo poder ou um influenciador que compartilha o que tem e o que sabe? Quando procurado nesses contextos para USADO, tudo bem?
É tempo de reflexão…