Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Não existe nada melhor que isso

“Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.” – Lucas 10:21

Algum dia você imaginou Jesus tomado de alegria, de tal forma, que ele não consegue se controlar perante seus discípulos e começa a expressar sua gratidão e alegria, falando em voz alta? Isso aconteceu, quando ele se viu cumprindo, através dos discípulos, seu propósito.

Era a realidade projetada por ele, sendo criada na prática. O que parecia impossível, se tornando possível. O que antes era um sonho, sendo materializado na realidade: homens simples sendo agentes de transformação das pessoas e da sociedade.

Ele estava sobremodo ALEGRE, exultante, pois estava colocando por obra seu chamado: transmitindo para outras pessoas a sabedoria e virtudes que ele era, até então, o único portador.

Neste ponto da história, seus valores e mentalidade repartidos, multiplicava em outras pessoas, que se tornavam agentes do seu VALOR. Ele estava formando e agora testemunhando MISSIONÁRIOS do seu VALOR em ação.

Agora ele não era mais agente SOLITÁRIO do VALOR, mas tinha companheiros portadores da mesma MENSAGEM, AUTORIDADE e PODER. Ele não era mais uma única VOZ, estava formando uma “orquestra” e ouvindo o seu CORO.

Um empreendedor deveria entender que seu empreendimento só prosperará e alcançara a alta performance, quando ele deixar de operar SOZINHO e ser a única VOZ proclamando e as únicas mãos operando o VALOR para o mundo, para formar e habilitar OUTROS que serão COLABORADORES com ele.

A SOLIDÃO é um dos maiores venenos da alta performance humana. Nossa prosperidade está na convivência e conexão com outras pessoas. A chave da eternidade que habita cada pessoa está CONFIADA a outra pessoa. Ninguém será PLENO em uma jornada de solidão.

Todos precisamos no mínimo de UM companheiro, que use a chave para ativar a eternidade guardada no outro.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fab
Fab
1 mês atrás

A missão tem que ter força. O líder tem que ter uma fé profunda nessa missão, senão seus seguidores não crerão. O líder tem que viver a missão na prática, e não só nas palavras. A água da fonte que ele oferece aos clientes é a mesma que ele toma. O líder, com a ação consistente com a fé, prospera e multiplica por meio de seus colaboradores. 👏👏👏

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.