Servir não é sobre agradar, é sobre ser autêntico. Descubra como se desvencilhar da necessidade de aprovação no caminho de encontrar o seu eu verdadeiro.
“Jesus chorou.” – João 11:35
Ouço essa pergunta, tema dessa reflexão, com frequência e fico espantado com o quanto as pessoas estão vivendo para corresponder expectativas dos outros.
Em algumas circunstâncias, significa corresponder às EXPECTATIVAS que não verdadeiras, são IMAGINADAS pela própria pessoa, que sujeita suas emoções e ações à uma SUPOSIÇÃO de opinião.
A necessidade de ACEITAÇÃO e APROVAÇÃO social está sufocando a identidade das pessoas e o resultado disso é uma PANDEMIA de transtornos emocionais.
Esforçar para AGRADAR os outros é uma armadilha e antagônico ao SERVIR. Quem SERVE o faz por CONVICÇÃO, quem quer AGRADAR o faz por CARÊNCIA.
Agradar os outros é um esforço para satisfazer um EGO carente que reforça uma identidade frágil. SERVIR aos outros é uma atitude consciente de expressão de IDENTIDADE.
SERVIR não necessariamente vai AGRADAR os outros. Jesus foi um líder que SERVIU as pessoas, entretanto DESAGRADOU a muitos.
Leia a Bíblia como um empreendedor.