E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário” – Lucas 18:3 NVI
A pergunta mais simples e difícil que podemos fazer a uma pessoa é: “o que você quer e como imagina alcançar?”.
Você pode achar que não é difícil, mas vamos fazer um teste? Fale agora, em uma única frase, o seu OBJETIVO e COMO pretende alcançar.
Se você demorou mais de 10 segundos pensando, teve que elaborar um OBJETIVO para não ficar sem resposta e esse é o sinal da sua ausência.
Quem sabe o que quer e tem esse OBJETIVO claro, não tem outro pensamento em mente. Esse OBJETIVO é quase uma obsessão, permeado e presente em todos os pensamentos.
A ausência de um objetivo claro te deixa sem DIREÇÃO em sua jornada e essa é automaticamente substituída por uma ROTINA ordinária ou de sobrevivência.
A ROTINA não é empolgante, mas é relativamente segura, pois temos uma previsibilidade e precisamos de pouco esforço MENTAL para fazer o que nos é exigido.
O problema da ROTINA ordinária ou de sobrevivência é que ela não gera crescimento, apenas manutenção e até mesmo retrocesso, pela sua monotonia e falta de EMPOLGAÇÃO.
Sem a energia emocional da empolgação com o desafio e possibilidade de conquista, a vida fica sem COR e SABOR.
Portanto, o segredo da persistência é a consistência e consciência do seu OBJETIVO. Quem sabe o que quer, não quer mais nada!
Leia a Bíblia como um empreendedor.