Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Por que as coisas não funcionam para mim?

Você já viveu momentos em que as coisas parecem funcionar para todos, exceto para você? Outra situação é que mesmo com todos os esforços, as coisas parecem decididas a não darem certo?

Diferente das recomendações e afirmações positivas, quero refletir sobre uma possibilidade que nem sempre consideramos, mas que pode ser a chave dessa resposta. Não estou retirando a RESPONSABILIDADE, pois independente de qualquer que seja a situação, somos os RESPONSÁVEIS e quem deve decidir a DIREÇÃO.

Você está no lugar certo? É compatível e pertinente sua disposição e proposição ser trabalhada no AMBIENTE em que você está?

Essa é uma reflexão importante, pois para cada tipo de semente existe um solo e clima que a torna, não apenas VIÁVEL, mas altamente PRODUTIVA. Não adianta tentar cultivar melancia no deserto ou criar um rebanho em alto mar.

É IMPRODUTIVA a boa INTENÇÃO, CAPACITAÇÃO e MISSÃO se estou trabalhando em um ambiente INCOMPATÍVEL. Por isso DISCERNIMENTO e capacidade CRÍTICA é fundamental para uma análise da minha COMPATIBILIDADE.

O maior problema é pensarmos que isso é um problema. O que não é COMBINAVEL é impossível haver uma caminhada produtiva. Será muito esforço, tempo e recursos e nunca será natural. O problema não é o AMBIENTE ou EU, é a teimosia em insistir na combinação do incombinável.

Já pensou que o que está dando errado é a sua TEIMOSA e insistência em tentar fazer algo dar certo entre duas partes INCOMPATÍVEIS? Talvez seja esse o problema entre você e seu emprego, seu chefe, suas atividades ou seu relacionamento.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juliano
10 meses atrás

Bom dia Ricardo.
Parabéns. Muito obrigado.
Excelentes palavras que estão me ensinando e abençoando muito.

Estou compartilhando também para outras pessoas.

Deus abençoe

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.