Em um dos diálogos mais controversos da Bíblia, Jesus afirma que “é muito difícil um rico acessar o reino eterno“.
Quem é apenas rico, se tornou um miserável de prosperidade, pois seu legado não tem gente e ambiente enriquecidos por ele. O apenas rico é um miserável em REPARTIR e DOAR, escravo da sua miséria egoísta, vaidosa ou medrosa a respeito do futuro.
O próspero é aquele que enriquece em todas as áreas da vida, pessoal e social. Seu entorno, sejam as pessoas, o meio ambiente ou a sociedade são enriquecidos por suas ações e recursos, melhorando a vida.
Imagino o Reino dos Céus não como um lugar, mas como um modo de vida, onde todos prosperam em suas vidas, são atendidos plenamente em suas necessidades e impulsionados em seu potencial único para a vida prosperar de forma exponencial.
Imagino um governo que não busca seus próprios interesses, mas que é tão próspero, tão cheio, tão maravilhoso, tão exuberante, que tudo é abundante. Não há falta de coisa alguma, pois todos estão atentos uns aos outros e são filhos da prosperidade.
Imagino o esse Reino como uma grande família. Existem funções, personalidades, necessidades e talentos diferentes, mas é juntos que formam uma expressão única. O diferente é incluído pois seu valor é entendido como único; afinal somos todos diferentes.
Ímpio não aquele que nega Deus pela ideologia relegiosa ou filosófica. Sendo Deus quem Ele é, qualquer opinião a respeito Dele é irrelevante. O que mais me atrai na proposta de Deus é sua abordagem essencial: O AMOR.
O AMOR é a força vital da vida. É o amor que mantém um casal unido e fiel, mesmo em meio às dificuldades. É o amor que mantém sócios juntos para enfrentarem os problemas. É o amor que faz uma sociedade prosperar.
O ímpio é o amante e não o que ama. É aquele que ama apenas a si mesmo; e o nome disso não é amor, é egoísmo. O ímpio quer e pode se tornar muito trico, mas jamais será próspero.
Por isso “quando os justos prosperam, a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria“, citação de Provérbios 11:10.
Por que você quer ser rico? Qual a motivação verdadeira? Seus pensamentos são de prosperidade? Você ama ou é apenas um amante de si mesmo?
É hora de reflexão…