“Você entrou na casa de homens incircuncisos e comeu com eles.” – Atos 11:3
O mercado, os concorrentes e até “AMIGOS” vão depreciar cada passo quando seu SUCESSO ficar VISÍVEL. Julgamentos e comentários depreciativos revelam VAIDADE e MEDO de quem tem RAIVA do seu sucesso. Treine suas EMOÇÕES para não reagir na defensiva e perder foco.
Prepare-se: além dos desafios de produto, caixa e time, virão RESISTÊNCIAS externas. Essas vozes tentam minar CONFIANÇA, atrasar a execução e frear sua expansão. Veja cada uma delas como um SINAL de que o seu trabalho está incomodando e gerando IMPACTO real. Se seu negócio não enfrenta OPOSIÇÃO, talvez seu projeto seja irrelevante.
Concentre energia em dados, entregas e relacionamento com clientes. Críticas não pagam boletos. Fortaleça a MENTALIDADE para seguir mesmo quando a solidão for sua única companheira. Líderes que AMADURECEM aprendem a diferenciar feedback de veneno disfarçado.
Aceite que algumas “parcerias” ficarão pelo caminho. Quem não suporta sua evolução mostra que nunca esteve comprometido com seus OBJETIVOS. Proteja a CULTURA interna, CELEBRE conquistas e mantenha firme na jornada. Sucesso nasce do equilíbrio entre PERFORMANCE e RESILIÊNCIA emocional.
Leia a Bíblia como um empreendedor.