“e lhes disse: Está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração”, mas vocês estão fazendo dela um “covil de ladrões”. – Mateus 21:13
A casa de oração era um lugar de ENCONTRO de um Pai com seus filhos. Os rituais existiam para que os filhos se preparassem para aquele momento e, enquanto viviam o esforço e processos, REFLETISSEM em seu caráter e maturidade.
Com o passar do tempo, alguns OPORTUNISTAS começaram a oferecer atalhos aos rituais, reduzindo o esforço das pessoas nos processos para chegarem até aquele momento.
O problema, é que ao suprimir o esforço de VIVER os processos, as pessoas tornaram MECÂNICA uma relação que deveria amadurecer e desenvolver o seu caráter.
Essa mesma abordagem oportunista continua acontecendo hoje. Oportunistas vendem ATALHOS para profissionais “passarem” em um curso, entretanto esses não vivenciaram os processos e por isso não adquiriram o conhecimento e as habilidades.
Oportunistas vendem facilidade para que os pais ofereçam serviços de cuidado e educação ao seus filhos, porém esse atalho impede a vivência conjunta do processo e não cria os LAÇOS e uma RELAÇÃO.
Esses serviços religiosos haviam se tornado COMUNS naquela época e as pessoas haviam se acostumado a estes. Não é porque uma coisa se tornou COMUM que ela é LEGÍTIMA.
Um líder de alta performance não TERCEIRIZA o desenvolvimento das pessoas do seu time e a construção das RELAÇÕES com eles e entre eles. Seu time pode estar FRACO não pela falta de investimentos em capacitação, mas pela falta de inspiração, orientação e referencia.
Leia a Bíblia como um empreendedor.