A celebração é um momento de festejar os resultados, sucesso e compartilhar publicamente a ALEGRIA e orgulho das nossas realizações e conquistas.
Além de ser um momento de êxtase, a celebração também pode ser usada como uma ferramenta de MOTIVAÇÃO, através do reconhecimento das contribuições de cada integrante do time e atribuindo à FORÇA do grupo as glórias.
A celebração deve FOCAR em criar MEMÓRIAS da força, eficácia, desafios e principalmente SUPERAÇÕES do time, em que a contribuição de todos é fundamental, para que o grupo conquiste seus objetivos.
Mais importante do que um EVENTO bonito, requintado e comentado pela sua imponência, a celebração deve MARCAR as pessoas que CONSTRUÍRAM as conquistas que estamos celebrando. O maior risco é focarmos tanto no EVENTO da celebração e deixarmos de lado o verdadeiro VALOR: as pessoas.
O reconhecimento público gera orgulho, prestígio e alegria. As pessoas se sentem IMPORTANTES e CAPAZES e passam a se entregarem cada vez mais ao time e propósito para que possam celebrar sempre.
O senso de progresso e a perspectiva de serem relevantes são os dois principais ingredientes da motivação. As memórias, criadas por meio desses momentos, são uma grande âncora emocional para revigorar o time em dias de grande desafio: “já superamos, fizemos isso juntos, podemos fazer novamente”.
Nas celebrações com seu time, o foco é o EVENTO ou marcar as PESSOAS? Usamos de forma produtiva ou é apenas uma festa? A empresa reconhece as pessoas?
É hora de reflexão…