Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Você conhece esse super poder?

Descubra a importância do verdadeiro conhecimento e da coerência nas ações pessoais e profissionais. Uma reflexão sobre o equilíbrio entre boas intenções e resultados efetivos.

porque eu sou testemunha de que eles são muito dedicados a Deus. Mas a dedicação deles não está baseada no verdadeiro conhecimento,” – Romanos 10:2

O mundo tem gente boa e esforçada! São pessoas do BEM, bem intencionadas, trabalhadoras e que vivem a vida pessoal e profissional de forma COERENTE ao que acreditam.

Entretanto, mesmo sendo pessoas do BEM, em alguns momentos acabam fazendo o que é RUIM, pensando que estão fazendo o BEM.

Já presenciei líderes chamarem a atenção de um funcionário na frente do cliente, de forma muito contundente, pensando que está impressionando o cliente. o resultado é que o cliente ficou tão constrangido, que não ficou e não comprou.

Já testemunhei pessoas que tentam proteger tanto a outra que a sufoca, prende e intimida. Na intenção de demonstrar seu apreço, acaba por afastando.

São pessoas GENUINAMENTE EQUIVOCADAS. Possivelmente, enquanto você lia, viu com clareza os equívocos e pensou: é ÓBVIO demais para a pessoa não enxergar.

Mas e na sua vida? E nas suas atitudes? O que é ÓBVIO para outra pessoa mas você não PERCEBE? Já ouviu reclamações, sugestões, já reparou as REAÇÕES das pessoas, os efeitos SOCIAIS e PROFISSIONAIS das sua ações?

Quero compartilhar o que eu faço quando alguém me traz alguma crítica, sinalização ou ponderação, seja sobre mim, família ou empresas. Eu faço a seguinte pergunta: POR QUE NÃO?

Por que não vou pensar nisso? Por que não vou refletir se posso melhorar? Por que não estou aceitando? Por que estou rápido para REJEITAR do que ACOLHER? Será que não tem uma MELHORIA significativa para aprender?

A alavanca aperfeiçoamento é uma mentalidade acolhedora, que pensa nas POSSIBILIDADES que uma crítica traz ao invés da OFENSA as suas intenções.

O que as pessoas estão repetindo e você ignorado? O que a vida já te mostrou e você rejeitou? O que você deveria responder com um POR QUE NÃO, mas respondeu com um AGORA NÃO?

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.