Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como apostar no sucesso

Por mais planejado e preparado que alguém esteja, o SUCESSO não é garantido; é possibilidade na qual apostamos. É possível aumentar as chances dessa aposta?

Sim, fazendo uma aposta cada vez mais segura nos fundamentos. Seguem DUAS apostas:

1. Aprendendo os PRINCÍPIOS praticados por aqueles que alcançaram sucesso.

Os fundamentos são HÁBITOS que são parte da pessoa. Podemos modelar esses hábitos e incorporá-los à nossa rotina. Inicialmente vamos FORÇAR a prática, até que a REPETIÇÃO se torne parte da nossa dinâmica e rotina diária.

Alimentação, exercícios, leitura, meditação, relaxamento, comunhão, atenção à família, estudos, etc. Encontrar alguém INSPIRADOR e modelar as características e hábitos forma uma CULTURA de PERSISTÊNCIA e APERFEIÇOAMENTO.

2. Praticando e aperfeiçoando incansavelmente suas habilidades.

Michael Jordan e Messi treinavam os fundamentos de seus esportes diariamente, sem DESPREZAR a importância de SEMPRE praticar “O QUE SE SABE”.

Um dos maiores vilões desse princípio é a comparação com a prática e resultados de outras pessoas, pois trabalhando com METADE da nossa capacidade e energia podemos superar esses resultados. Porém, ao fazer isso, estamos sendo infiéis ao nosso potencial e o fruto não representa tudo que podemos.

Não temos qualquer CERTEZA sobre o futuro, mas podemos ter CLAREZA do que fazer quando ele chegar, me preparando com habilidades no seu máximo potencial e princípios inegociáveis.

É hora de reflexão…

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.” –
Eclesiastes 9:11

Gostou? Compartilhe com alguém!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Debora
Debora
10 meses atrás

Este foi o quarto artigo que acabei de ser relacionado a esse tem e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. São Paulo de Prêmios

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.