Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como desarmar qualquer pessoa

Não importa o lugar, pessoas ou contexto em que estejamos vivendo algum tipo de relacionamento social, teremos divergências, diferenças e conflitos.

Somos diferentes uns dos outros isso não é uma novidade, certo? Errado! Não no sentido da afirmação em si, mas na forma como muito se comportam diante das diferenças que existem.

Declaramos que sabemos que somos diferentes, mas queremos que as nossas opiniões, interpretações e mensagem prevaleça sobre os demais.

Essa necessidade de prevalecer é a nossa busca incessante pela autenticidade e unicidade da nossa mensagem para a vida e para o mundo.

Diante da enxurrada de conteúdo, produzido de forma autoral ou artificial, as pessoas estão se tornando mais resistentes e os conflitos cada vez mais comuns.

É a falta de permeabilidade que tem afastado as pessoas quando os conflitos acontecem. A busca não tem sido pelo crescimento da soma de ideias, mas da prevalência da própria ideia em uma necessidade de afirmação.

A resistência ao outro, a novas ideias e perspectivas diferentes de se ver na vida é o padrão das relações. As pessoas têm opinião sobre tudo daquilo que elas sabem quase nada.

Nesse contexto um comportamento é capaz de transformar Essa realidade e de nos conectar de volta às pessoas para a construção de pensamentos maiores: a HUMILDADE.

Quando agimos com humildade e somos acolhedores as outras pessoas, dando espaço para elas, aos poucos criamos confiança e conexão.

É nessa base que a resistência simplesmente deixa de existir e passamos a unir as mentes ideias, gostos, sabores e formas de ver uma solução.

Você tem humildade para escutar ideias diferentes da sua? De pessoas que pensam diferente de você? Você é capaz de navegar em um oceano de ideias diferentes da sua?

É hora de reflexão…

 

Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” – Lucas 15:7 NVI

 

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hibrael
Hibrael
1 ano atrás

Raramente vejo isso acontecendo principalmente quando já se tem um nível de intimidade.

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.