Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como ser uma autoridade?

Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. Então ele respondeu aos mensageiros: Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas-novas são pregadas aos pobres” – Lucas 7:21-22

 

‭‭A autoridade de uma pessoa está em seu testemunho de impacto positivo na vida das pessoas.

Quando alguém é uma autoridade verdadeira, não se apresenta falando de si mesmo e suas qualidades extraordinárias. Quem é uma autoridade, apresenta seu testemunho de vida e a riqueza de valor gerado em favor das pessoas.

Leia a Bíblia como um empreendedor.

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabian
Fabian
5 meses atrás

Uma autoridade apresenta resultados consistentes, repetíveis, e de alto valor. Impacta muitas pessoas positivamente, e alcança resultados com as pessoas, não por meio das pessoas. Uma autoridade é um líder que serve. Não é raro ver nas empresas pessoas em cargos altos que não possuem outra fonte de autoridade que sua posição, enquanto pessoas abaixo dela são reconhecidas como autoridades maiores, de fato, por sua liderança subserviente. Só se cresce fazendo crescer, deixando um rastro de realizações. Jesus deixou um rastro, e uma mensagem que ecoa até hoje. E aqueles que a ouvem, entendem, e praticam, também crescem. É só olhar. Excelente texto. Curto, objetivo, e completo. Obrigado!

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.