Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Como ter um novo começo

A primavera sempre vai florescer no seu coração, mesmo que neste momento você sinta que está preso em um inverno interminável.

Mesmo depois de anos empreendendo, volta e meia, me pego angustiado, porque não sei se peguei o melhor caminho, embora uma coisa me dê segurança: a DIREÇÃO.

O caminho da INOVAÇÃO, da ousadia, do sonho, da vontade de CONQUISTAR no desafia a CRESCER. Somos expandidos de dentro para fora, semelhante a um balão.

No lugar do vento, “ingerimos” NOVOS conhecimentos, experiências, relacionamentos, ressignificamos situações, perdoamos a nós mesmos, os outros; enfim nos aperfeiçoamos.

Uma colheita abundante só vem depois que a SEMENTE de origem tomou uma decisão muito importante: deixar de existir para dar a vida a 30, 60 ou 100 novas sementes. Um ciclo NOVO só vem depois que fechamos o ciclo ANTERIOR e aquela pessoa morreu.

O tempo de DESERTO é o momento de PROCESSAR tudo que aprendeu, não se prendendo ao passado, mas APRENDENDO com ele e se INSPIRAR com a nova missão para o futuro.

O executivo que você foi, deve morrer.

O colaborador que você foi, deve morrer.

O empresário que você foi, deve morrer.

O líder que você foi, deve morrer.

O profissional que você foi, deve morrer.

O EU que você foi, deve morrer.

Que seu choro pelo que está morrendo regue a terra dessa nova SEMENTE da vida que está por vir. Não existe SEPULTURA para uma semente que ressignificou sua morte. Ela foi sepultada para que pudesse gerar VIDA, multiplicando em ABUNDÂNCIA.

GRATIDÃO, é o seu alimento de hoje.

ESPERANÇA, é sua certeza de um amanhã.

Sua DOR só é em vão se você decidir que a SEPULTURA é o seu último lugar. Se você decidir FRUTIFICAR, a morte só vai GERAR mais VIDA. Por onde eu começo?

Quem você pode alimentar? Use seu tempo para exercitar a VIDA FLUIR e o florescer da vida nos outros fará a vida florescer em você.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Rosa
7 meses atrás

Benção amigo… é isso aí…! Bora mudar de vida… kkkkk

Diego
Diego
7 meses atrás

Excelente reflexão 🙏🏼 que o Espírito Santo de Deus continue lhe abençoando.

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.