O fracasso é a realidade estabelecida quando DESISTIMOS, seja de uma relação, pessoa, empreendimento ou objetivo.
FALHAR não é fracassar, é um risco que todos os que estão arriscando CONSTRUIR alguma coisa correm. Falhar significa que a HIPÓTESE proposta como CAMINHO para se chegar a solução ou objetivo NÃO SE PROVOU verdadeira.
Pessoas que alcançaram seus OBJETIVOS, relatam que sua JORNADA está recheada de FALHAS. Entretanto, uma vez alcançado sucesso, as pessoas não fazem a leitura de todo o sofrimento que foi necessário e as falhas que quase viraram um fracasso.
Nessa jornada de validação da hipótese, encontramos uma PRÁTICA importantíssima para o sucesso: não apostar todos os recursos disponíveis em uma única hipótese.
A maioria dos fracassos ocorrem pelo ESGOTAMENTO dos recursos disponíveis, consumidos em inúmeras FALHAS de uma MESMA hipótese. A insistência que se torna TEIMOSIA pela necessidade emocional de provar alguma coisa a alguém.
PARAR não é fracassar, quando o fazemos para revisar os motivos de não atingir o sucesso e conseguimos APRENDER e economizar combustível (recursos).
Se somos capazes de APRENDER com as FALHAS, GERIR bem os recursos para que não se esgotem ao longo da jornada de construção e conseguimos REDIRECIONAR, então seremos à prova de fracasso, não de falhar.
É hora de reflexão…
“Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?” – Jó 6:11 NVI