Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Já ouviu falar em terceirização das decisões

Atualmente um ser humano toma cerca de 35 mil decisões por dia, que vão desde o pé para colocar primeiro o chão, quanto de comida no almoço, qual cor de batom e roupa a um negócio a ser fechado de compra e venda de imóveis.

Esse é um número assustador e nos mostra a demanda e SOBRECARGA dos nossos sistemas cognitivos de pensamento e formulação de decisões. O volume de informações disponível atualmente crescimento.

Outro dado: cerca de 90% dos dados disponíveis no mundo hoje surgiram a partir dos últimos 10 anos. É impossível estar atualizado e conseguir avaliar todos os dados para uma decisão mais assertiva.

Neste sentido, a forma mais inteligente de tomar uma decisão é DELEGAR para estruturas ESPECIALIZADAS que estejam trabalhando em cada especificidade para garantir o melhor. Para que a delegação de decisões aconteça, é necessário CONFIANÇA.

É neste ponto que muitos negócios e profissionais estão destruindo seu VALOR, pois dado a pressão do resultado, estão focados em EXTRAIR resultado AGORA do que CONSTRUIR uma relação de CONFIAR para uma PARCERIA duradoura.

Qual é o ponto fundamental para construção da CONFIANÇA? O cliente ter a certeza que você profissional ou sua empresa estão COMPROMETIDOS com a entrega da melhor SOLUÇÃO sem que ele seja explorado, ou seja, de forma justa.

Para que as pessoas possam viver bem, inconscientemente JÁ delegam decisões para quem confiam (pessoas e empresas); isso JÁ É UMA REALIDADE.

Nossas preferências por marcas, sites, lojas, profissionais, lugares, hotéis, etc são a prova disso. E podemos ir além: defendemos e divulgamos gratuitamente em um intuito de VALIDAR pela ADESÃO de outros.

O que devemos fazer para que o cliente decida fazer sua SEGUNDA compra? Um negócio não é estabilizado e não ganha tração APENAS em transações ÚNICAS, sempre com clientes NOVOS. A grande virada acontece quando os clientes se tornam FIÉIS e sua decisão de COMPRA das soluções que resolvem sua necessidade está definida.

E como isso acontece? Quando somos JUSTOS na relação PREÇO – VALOR – EXPERIÊNCIA. É uma decisão comportamental dos negócios que visam uma RELAÇÃO e não apenas a TRANSAÇÃO.

Quando um negócio busca a relação, ele está em constante evolução, em busca de melhores soluções para o CLIENTE. Esse comportamento faz com que o CLIENTE “terceirize” aquela decisão especializada e a FIDELIZAÇÃO acontece.

A FIDELIZAÇÃO não é apenas por benefício, mas por COMODIDADE na hora de tomar uma decisão, resgatando as memórias afetivas e racionais que “fazer negócios com sua empresa é sempre um bom negócio”.

Você é DIGNO da terceirização das decisões das pessoas? Seu negócio é confiável? Você realmente quer o sucesso do seu cliente? Esse comportamento está em seu testemunho diário?

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
KamylA Félix
9 meses atrás

Parabéns! Ótimo texto. Tomar decisões acertivas 👏🏻👏🏻

Diego
Diego
9 meses atrás

Excelente reflexão 💪🏼🙏🏼

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.