“Jesus respondeu: Tenham o cuidado de que ninguém os engane.” – Mateus 24:4
Basta um bom discurso ou uma proposta cheia de “PORÇÕES MÁGICAS” para enganar muita gente. Quem corre atrás desses ATALHOS costuma cair em armadilhas. Não confundir PROMESSA com VERDADE é fundamental, pois a ilusão pode custar tempo, energia e dinheiro.
Produtos ou serviços cheios de FACILIDADES e GANHOS rápidos e sem ESFORÇO, costumam atrair pessoas ASTUTAS, que acreditam que descobriram uma forma FÁCIL de conquistar um objetivo. Pouco tempo depois, descobrem que foram enganadas e a vergonha do GOLPE faz com se escondam e não denunciem.
Para não cair nessa, investigue fatos, consulte referências e compare resultados. Quem só vê o lado MÁGICO, se arrisca a descobrir tarde demais que faltava VERDADE na promessa.
Líderes prudentes verificam detalhes antes de assumir parcerias ou fechar contratos. Não basta achar as ideias interessantes; é preciso PROVAS, dados e histórico confiável. Esse olhar minucioso protege você e seu negócio de prejuízos e demonstra MATURIDADE para lidar com oportunidades de verdade.
Quer evitar CILADAS? Tenha a FIRMEZA emocional para questionar e analisar cada pinto da PROMESSA, sem ceder à pressão ou à empolgação do ganho rápido. Poucos minutos de VERIFICAÇÃO evita longos meses de dor de cabeça e prejuízo.
No fim, ninguém engana quem CONFERE a realidade com atenção. CONFERIR não é desconfiar é ASSEGURAR; pois somos guardiões dos recursos que a vida nos deu.
Leia a Bíblia como um empreendedor.