Não seja refém da opinião alheia. Explore a importância de ser autêntico e viva sua vida sem se moldar aos padrões sociais.
“Porque ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre‑se ao mundo.” – João 7:4
Título provocativo, mas que poderia ser facilmente trocado por “PONHA A CARA NA REDE”.
Vivemos uma crise de demanda por APROVAÇÃO SOCIAL e as pessoas estão emocionante se tornando reféns da opinião e aplausos dos outros.
A dissolução da identidade e personalidade para se moldar à perspectiva do “politicamente correto” evoluiu para o “socialmente demandado”.
Viver um personagem para agradar e ser reconhecido se tornou comum, mesmo que isso não comunique em nada com a vocação da pessoa.
Ao mesmo tempo a sociedade sofre com as assimetrias e desordens naturais de uma sociedade sem rumo, refém de si mesma e das suas próprias carências. Estamos mais focados em AGRADAR do que EVOLUIR.
EVOLUIR é desconfortável, demanda confronto, questionamento, discordância e esforço para navegar em uma direção que nos desafia a expandir nossos limites.
EVOLUIR demanda CORAGEM para enfrentar as desaprovações dos CARENTES e medrosos, pois é preciso questionar e abalar as estruturas convencionais e estáveis que a sociedade reconhece como convenção segura.
O MEDO tem feito muitas pessoas deixarem sua AUTENTICIDADE. O medo de ser julgada, avaliada e desaprovado. Claro que não estou confundindo AUTENTICIDADE com rispidez, orgulho e prepotência.
Pode até ser que passa perto de uma percepção de “arrogância”, mas o correto é CONVICÇÃO. Isso sim é o remédio que combate a CARÊNCIA.
Quais são as suas CONVICÇÕES. O quando delas são AUTENTICAS nas suas atitudes do dia-a-dia? A quem você é FIEL, a si ou à aprovação dos outros?
Leia a Bíblia como um empreendedor.