Ninguém faz planos e viaja em sonhos pensando que não vai conseguir. Um sonho é nosso desejo de um futuro que seja melhor.
Sonhar é uma dádiva, e com isso vislumbramos a possibilidade de podemos evoluir e nos colocar em uma rota que nos leve a esse destino.
Embora todos sonhamos nem todos alcançam o sucesso da materialização dos seus sonhos. E por que isso acontece? Seria a vida favorável a uns e desfavorável a outros? É uma questão de sorte?
Não descarto por completo algumas coincidências e convergências que podemos chamar de sorte. Entretanto de nada adianta uma ótima oportunidade de aparecer se não estamos minimamente preparados para aproveitar.
E o que seria esse preparo? Vivemos em uma sociedade que demanda de nós conhecimento e múltiplas habilidades, não apenas técnicas mas também sócio emocionais. É capacitação continua, a experimentação e o treino das nossas habilidades é o que nos prepara para o dia em que a oportunidade surgir diante de nós.
Aprender sempre e PERSEVERAR dia após dia neste esforço para ser melhor nos amadurece como pessoa e nos firma em um princípio de PRONTIDÃO para o dia da oportunidade.
Perseverar é dolorido, pois precisamos enfrentar a inércia natural do pensamento “POUPE”. A todo momento nossa mente natural vai nos puxar para uma zona de conforto ao invés do esforço que nos faz perseverar nessa preparação e ampliação do nosso “tamanho” existencial.
Você pode chamar de sorte, coincidência ou até favorecimento, mas é fato que aqueles que se PREPARAM e PERSEVERAM alcançam o sucesso dos seus sonhos.
É hora de reflexão…
“mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” – Mateus 24:13