Ricardo Rocha

Artigos

Artigos

Repartir é valorizar

Como um líder pode valorizar o esforço e as dores vividas pelo time em uma jornada desafiadora?

Grande parte do trabalho de um líder se resume em fazer um time funcionar bem, alcançar seu máximo potencial e atingir um objetivo.

Uma vez alcançado o objetivo, entra em cena um dos maiores testemunhos de um líder, que é REPARTIR a vitória.

Tudo que “remunera” a vitória, seja material ou emocional, deve ser repartido. O reconhecimento, a glória e os ganhos são frutos do trabalho de um time e repartir é valorizar as relações e as dores sofridas nessa caminhada.

No esporte coletivo é assim! As pessoas que sobrem no pódio não é o líder do time, mas os atletas que transpiraram nós treinos e jogos e conquistaram as vitórias.

Da mesma forma precisamos aprender que repartir o sucesso e os benefícios é valorizar e motivar o time, quando participam da colheita e apropriação do fruto do seu trabalho.

O que impede um líder de repartir o sucesso e valorizar seu time? A ganância e o ego. Esse dois ingredientes tóxicos são a razão de grande parte das rupturas de times, empresas e famílias.

O verdadeiro líder sabe orientar, ajudar, exigir, organizar e principalmente repartir. Um time vai confiar cada vez mais em um líder que reparte, pois repartir é valorizar.

É hora de reflexão…

Gostou? Compartilhe com alguém!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Oliveira Barbosa
Fábio Oliveira Barbosa
1 ano atrás

Ótima colocação ,dentro de um time , uma equipe !! Merecimento para todos .

Ricardo Rocha

2022 © LanceUp. Todos os direitos reservados.